As inovações tecnológicas estão mudando o panorama atual das empresas e dos meios tradicionais de pagamentos, prestação de serviços e desenvolvimento de produtos.O foco no cliente e na experiência dos usuários demonstra um amadurecimento das empresas e uma mudança significativa de paradigma em relação à visão da venda de produtos ou serviços.
A publicidade também mudou, pois os meios tradicionais já não conseguem reter a atenção do usuário. Neste viés, os novos meios de comunicação funcionam não apenas como canais de conversação, mas convergem para uma poderosa ferramenta de interação e conhecimento, fornecendo muito mais do que informações, mas uma ampla coleta de dados mediante a evolução em uma velocidade espantosa.
O UBER É UMA ALTERNATIVA SEM VOLTA
Esta sacudida no mercado faz com que aplicativos como o Uber exerçam sobre todos nós uma nova visão e amplia os horizontes das possibilidades, trazendo oportunidades e novas formas de troca. Uma mudança sem volta, sem dono e sem controle. Não há controle. Por mais que a legislação tente se adaptar às novas regras, um futuro glorioso e inevitável chegou até nós. Não há mais volta, não há como barrar. A velocidade com que as novas tecnologias surgem estão anos-luz à frente da capacidade que os mecanismos legais possuem de exercer controle sobre as plataformas. O futuro apenas começou.