Marketing

Como gastar menos com marketing

Você certamente sabe da importância de divulgar a sua empresa através de ações de publicidade e marketing, afinal quem não é visto pelo mercado certamente terá dificuldade de conseguir novos clientes e crescer o seu faturamento.

Entretanto, qual o seu investimento médio com ações de marketing todo mês? Você tem o controle de tudo que gasta na hora de buscar a publicidade empresarial?

Vamos além: você tem ideia de como fazer para gastar menos e conseguir um retorno ainda maior com as suas ações de marketing? Se não sabe, acompanhe-nos ao longo desse artigo e entenda como é possível gastar menos com marketing.

Marketing tradicional x Inbound Marketing

O marketing ficou muito conhecido pela sua forma tradicional de aplicar na busca de aumentar a visibilidade empresarial. É o caso de instalar um banner em um prédio com boa visibilidade na cidade ou investir em uma promoção dentro do metrô visando o alto fluxo. Por muitos e muitos anos essa foi a melhor forma de atingir seu público-alvo. Contudo, não se pode negar que a internet surgiu e modificou completamente a forma de relacionamento com os clientes.

Desse processo surgiu o marketing digital: uma maneira completamente diferente de fazer marketing e obter um retorno ainda melhor gastando menos com as suas ações.
Confira a seguir algumas dicas de como gastar menos com marketing.

Redes sociais

As redes sociais dominaram o Brasil. É difícil encontrar uma pessoa que não tenha ao menos uma conta no Facebook ou no Instagram. A febre dominou por completo o país.
Isso não é apenas um dado curioso, mas uma excelente oportunidade de melhoria dos resultados de marketing. Por que ao invés de investir em um banner na praça central da cidade você não busca um anúncio no Facebook para a sua empresa?

Motivos para isso não faltam. O custo é infinitamente menor e o alcance infinitamente maior. Na mídia física só é atingido quem passa por ela. Já nos anúncios nas redes sociais o seu público poderá ser atingido mesmo que esteja em outro país.

Marketing de conteúdo

Uma vertente muito importante do marketing digital está na produção de textos e vídeos com conteúdo relevante a um determinado nicho. A esse processo deu-se o nome de marketing de conteúdo.

Ele é excelente na construção da marca e fidelização do público. O custo, claro, é mínimo perto de outras ações tradicionais. Se você tiver um bom redator na sua empresa e que entenda das técnicas que permitam a localização por mecanismos de busca eles serão menores ainda.

Busque empresas especializadas para ajudar

Apesar da velocidade da informação ser absurdamente alta nos tempos atuais, ainda existem pessoas que não dominam por completo o marketing digital. Nesse caso o ideal é buscar uma empresa especializada no assunto para ajudar a dar os primeiros passos de maneira assertiva.

É o caso da Bitnix. Somos uma agência digital especializada em marketing digital e que pode ajudar com tudo que envolve o marketing contemporâneo: sites, redes sociais, produção de e-mails e muito mais.

Certamente será um investimento mínimo perto do que uma empresa que utiliza de marketing tradicional precisa gastar mensalmente para resultados duvidosos.

Como você pode ver, gastar menos com marketing é algo que está em suas mãos. Só depende de você tomar as decisões corretas para maximizar os resultados com a sua divulgação.

 

A Bitnix é uma agência especializada em otimização e criação de sites, blog, lojas virtuais e aplicativos móveis. Trabalhamos também com estratégias de Marketing digital e Inbound Marketing para potencializar os resultados da sua empresa.

Entre em contato conosco que podemos te ajudar.

 

 

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos post diretamente em seu email.


    Além dos posts, também desejo receber novos materiais gratuitos por email.