Já reparou que o alcance das publicações das páginas que você gerencia é muito menor do que o seu número de seguidores? Isso ocorre porque a publicação só é entregue organicamente – ou seja, sem custos – a 5% dos contatos da sua página. O líder de marketing e produtos para anúncios do Facebook, Brian Boland, defendeu em artigo recente publicado na plataforma “Facebook para empresas” que esse baixo índice se dá por conta no aumento de conteúdo produzido e compartilhado na rede.
“Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência para as pessoas que usam o Facebook. Nós acreditamos entregar a melhor experiência também beneficia os donos de empresas que estão na plataforma. Se as pessoas são mais ativas e envolvidas em histórias que aparecem no feed de notícias, elas têm mais chances de agir da mesma forma com o conteúdo de negócios”, explicou Boland.
COMO AUMENTAR SEU ALCANCE ORGÂNICO
Para aumentar a entrega do seu alcance orgânico, separamos algumas dicas:
– Perceba os horários e dias que o seu público mais reage aos posts. Programe publicações para atender a esse comportamento.
– Faça perguntas, interaja com seu público em linguagem que respeite às normas cultas da língua, mas utilize termos de compreensão acessível. Perguntas aumentam a interação em até 20%.
– Use imagens. Elas aumentam em 39% a interação do público com a postagem.
– Mostre os rostos das pessoas que trabalham na empresa. Isso promove a identificação e aproxima a imagem corporativa do público
– Faça postagens com vídeos especialmente os nativos no Facebook