Dicas e tutorais

Como vincular uma conta empresa ao Gmail

Você sabia que é possível adicionar uma conta empresa ao Gmail gratuitamente, ganhando assim 15Gb de espaço em disco para utilizar como quiser?

Além disto é possível utilizar o Google Analytics, Google Docs, Apresentações e outros recursos na mesma suite.

Em 10 passos simples, vou ensinar você a vincular sua conta empresa à sua conta do Gmail, ganhando assim 15Gb de espaço para armazenamento gratuito.

Antes disso você precisa ter o acesso à uma conta do Gmail. Pode ser uma conta que você já usa pessoalmente ou aquela conta mais antiga que estava esquecida. Isso não importa muito, o essencial aqui é que você precisa entrar primeiramente numa conta já existente do Gmail para adicionar sua conta empresa.

Vamos começar!

1. Acesse sua conta do Gmail (@gmail.com) e vá no menu em Configurações. É aquela rodinha dentada que fica no canto superior direito.

Tela1

 

2. Abra o menu e clique em Configurações.

Tela2

 

3. Selecione a aba Contas e Importação.

Tela3

 

4. A primeira etapa do processo é configurar o SMTP, que fica em Enviar e-mail como. Selecione o item Adicionar outro endereço de e-mail.

Tela4

 

5. Entre com as informações completas de Nome e Endereço de e-mail. Importante aqui configurar corretamente o nome do remetente, pois é como as pessoas irão receber o seu e-mail.

Tela5

 

6. No Endereço de e-mail, coloque o endereço completo da sua conta empresarial @seudominio.com.br. Importante deixar marcado também o item Tratar como um alias.

Tela6

 

7. Agora entram as informações de SMTP relacionadas ao seu domínio. Procure verificar se o Servidor SMTP está completo e qual a porta utilizada pelo seu provedor de hospedagem. Usualmente é recomendado utilizar a porta 587, mas vale verificar esta informação com seu provedor. Nome de usuário é o seu e-mail completo. Deixe marcado também o campo TLS (recomendado).

Tela6

 

8. Agora vamos configurar as informações de POP no item Verificar e-mail de outras contas. Basta clicar em Adicionar uma conta de e-mail.

Tela8

 

9. Basta deixar a opção Importar os e-mails da minha outra conta (POP3) e clicar em Próxima.

Tela9

 

10. Agora entre com as informações completas sobre Nome de usuário (seu e-mail completo) sua senha e o endereço POP do seu servidor (Servidor POP). Normalmente a Porta POP3 é a 110, mas vale conferir com o seu servidor de hospedagem se esta informação está correta.

Tela10

 

Feito isso você já pode utilizar o seu Gmail para sua conta empresa.

Dúvidas sobre este ou outros artigos? Entre em contato com a gente.

 

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos post diretamente em seu email.


    Além dos posts, também desejo receber novos materiais gratuitos por email.